
Essa data, querendo ou não, tornou-se um marco na história de luta e conquistas da classe dos trabalhadores na educação no estado do Paraná.
Lembrar-nos apenas das porradas do dia 30 de agosto de 1988, ou então o tema de luta da APP-Sindicato. Luta e luto. Ao meu ver é muito sombrio, pois é uma data já histórica também de conquistas, com papel importantíssimo da APP.
Nesta data a categoria já conseguiu muitos benefícios, como o aumento da hora atividade de 10% para 25%.
Hoje foi enviado pelo governador em exercício em caráter de urgência a assembléia...
O reajuste dos salários dos professores da rede estadual vai entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em regime de urgência, nesta terça-feira (30). A mensagem enviada pelo governo do estado à Alep prevê um aumento de 3% referente a julho e de mais 2,83% a partir de outubro.
O Projeto de Lei 681/11 visa equiparar os salários dos professores da rede estadual de educação básica aos dos agentes profissionais do quadro próprio do Executivo.
Além do aumento da hora atividade dos atuais 25% para 33%.
Certamente, aderindo ou não a paralisação, o tema será debatido pela sociedade, devemos estar preparados para colocarmos nosso ponto de vista, nossas reivindicações, não apenas as salariais, as de melhores condições de funcionamento das escolas públicas também.
[ ]'s a todos e bom 30 de agosto.